Quando falamos em gerenciamento de tempo, você acredita que sua imobiliária já está pronta pra isso? Muitas imobiliárias tendem a responder positivamente a esta pergunta. Até porque é ruim olhar para sua empresa e admitir que vocês não fazem um bom trabalho nesse sentido.
Trabalhe essa visão, o olhar para dentro da empresa. Mesmo que esteja desempenhando bem, geralmente há espaço para melhorias. Destacamos o quanto é importante o melhor aproveitamento do tempo, pois desta forma a otimização dos procedimentos ocorrerá. Quanto mais otimizados os processos, menores serão os custos da operação.
Outro ponto em que o melhor gerenciamento de tempo reflete de maneira evidente é na qualidade do atendimento percebida pelo cliente. Como é relevante, nessa interação, que os clientes tenham acesso a informações mais rápidas e precisas. Assim sendo, o resultado são clientes mais satisfeitos, que voltam a negociar com os sua imobiliária quando preciso e recomendam-na para amigos e familiares.
Pronto para conferir nossas dicas e ver no que podem melhorar, quando falamos em gerenciamento de tempo na sua imobiliária? Confira a seguir:
Comece registrando e categorizando as atividades
O início da jornada de gerenciamento de tempo está em registrar as atividades que devem ser feitas. Entenda quais são elas, se são: diárias, pontuais, semanais, etc. Procure compreender quanto tempo será necessário para executar cada uma delas.
Além do tempo de execução, estipule pesos. Atribua as atividades a sua importância. O que deve ser feito primeiro? Quais são as prioridades da sua função na empresa? Você está de acordo com os objetivos traçados? Por exemplo: responder aos clientes que estão em negociação é mais ou menos importante do que prospectar um novo cliente?
Organização diária, uma chave para gerenciamento de tempo
Investir um tempo, todos os dias para organizar as tarefas é muito importante. Desta forma, avaliando seu nível de importância é possível colocar as tarefas em ordem de prioridade. Encaixar na agenda diária o tempo limite para execução de cada uma delas e garantir que nada será esquecido.
Converse com seus corretores e demais colaboradores da imobiliária para que criem esse hábito. Essa é uma ferramenta simples para facilitar a gestão do tempo. E não estou falando aqui em contratar softwares rebuscados para gestão integrada, apenas organizar, da maneira que melhor convir, suas atividades.
A ordem apoia a otimização do tempo
Difícil imaginar que haja otimização de alguma coisa, em meio à desordem. Muito menos quando falamos de tempo. Para garantir um melhor gerenciamento de tempo é preciso manter as informações bem organizadas. Poupar tempo na hora de encontrar dados sobre um imóvel, sobre um cliente ou sobre uma negociação pode resultar em uma considerável economia de tempo no final do dia, semana ou mês.
Aqui a tecnologia pode ser uma aliada, trabalhar a seu favor. Tenha sistemas que permitam manter todos os dados da imobiliária acessíveis.
Reuniões otimizadas
Por que não fazer reuniões em pé, ou em locais menos burocráticos do que uma sala de reunião com todas as paredes brancas? São alternativas para as reuniões mais rápidas, ou aquelas que precisam ser mais longas, mas não precisam ser intermináveis.
Pauta e timebox! Outros pontos importantes. Defina e comunique o que será debatido na reunião e determine o tempo limite de cada assunto. Isso é importante para que não caia em discussões intermináveis de assuntos que talvez não mereçam tanta atenção.
Estamos certos que essas dicas podem ajudar sua imobiliária no melhor gerenciamento de tempo. Você já aplica alguma dessas dicas? Compartilhe suas boas práticas!
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