Os bons resultados financeiros de uma imobiliária estão diretamente relacionados ao corretor de sucesso. Tendo uma equipe de corretores alinhada com o negócio, metas são batidas com mais facilidade, não é mesmo? Por esse e outros motivos, é vital que os gestores das imobiliárias invistam em ações para garantir que o seu time trabalhe sempre em seu potencial máximo.
Os corretores de sua imobiliária podem alcançar desempenhos melhores com algumas estratégias e ações simples. Confira a seguir.
Organizar melhor as tarefas diárias
Qualquer colaborador desorganizado em suas atividades diárias não é produtivo o quanto poderia ser. Na mesma linha, é possível que este tenha dificuldades em preparar-se para oferecer a melhor experiência de atendimento aos seus clientes.
Certamente uma produtividade baixa, pela desorganização, e um atendimento falho são fatores que prejudicam o sucesso como corretor. Converse com os corretores, incentive-os a ter organização nas suas atividades diárias.
Uma alternativa é recorrer a tecnologias. Por exemplo: recentemente falamos sobre o timing nas negociações. Sem uma ferramenta que faça o corretor acertar o melhor momento para falar com o potencial cliente, fatalmente a venda não transcorrerá no seu potencial máximo. Reveja mais detalhes, acessando o link do post.
Atentar para os processos
Para que o corretor possa desenvolver seu trabalho da melhor forma, é preciso olhar pra dentro e analisar se a imobiliária oferece todo o suporte necessário para que ele tenha sucesso nas suas vendas e locações. Fique de olho nos processos envolvidos na rotina de trabalho dos profissionais que lidam diretamente com o cliente. Pergunte-se: nossos processos são simples, ágeis ou causam atrasos?
Este olhar crítico para melhorias nos processos pode refletir nos resultados apresentados pelos corretores. Promova a melhoria contínua, elimine as falhas, busque a tecnologia como aliada e considere soluções que garantam negociações rápidas, clientes satisfeitos e corretores cada vez mais produtivos.
Mapear pontos fortes e fracos
Na mesma linha de melhoria contínua de processos, vamos aqui tratar a melhoria de cada corretor de imóveis em suas competências e habilidades. Cada profissional pode possuir um perfil diferente, com suas próprias características, forças e fraquezas. Já visitamos o tema de como lidar com diferentes perfis, reveja o post clicando aqui.
Quando o gestor da imobiliária está atento e ajuda seus corretores a enxergar os pontos positivos, valorizando-os, a entender os pontos negativos, melhorando-os, eles se preparam melhor para conquistar mais clientes. Fazer encontros individuais recorrentes para entender melhor cada corretor e trabalhar os feedbacks é uma boa estratégia para que essa ideia seja colocada em prática.
Lidar melhor com as negativas de clientes
O corretor de sucesso precisa investir na melhoria continuada. Curiosamente, esta pode ocorrer também quando recebe um “não” de um potencial cliente. Quando isso acontece, o profissional deve avaliar quais foram as razões que levaram à negativa na negociação. Esse é um insumo precioso. Entender o que deu errado para trabalhar nessa melhoria e contornar melhor as situações como essa que ocorrerem no futuro, dentro do possível, evitando-as.
Mesmo recebendo um “não” agora, o corretor pode fazer um contato futuro com esse possível cliente, quando encontrar um imóvel mais próximo daquilo que ele buscava. A manutenção de uma atitude positiva e o foco no autodesenvolvimento também são características de um corretor de sucesso.
Sua imobiliária oferece o apoio necessário para seus corretores tenha cada vez mais sucesso? Compartilhe conosco.
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