Como garantir a imparcialidade na vistoria de locação de imóveis
Entenda melhor como garantir a imparcialidade na vistoria de locação e preservar o relacionamento entre a imobiliária, proprietários e inquilinos.
e-Book Gratuito
Preencha o formulário e baixe seu e-book
Resumo do e-Book
Este e-Book “Como garantir a imparcialidade na vistoria de locação de imóveis” apresenta informações referentes à vistoria imobiliária e como ela se tornou algo tão importante ao longo do tempo que passou a fazer parte massivamente do cotidiano das imobiliárias e está associada diretamente a Lei do Inquilinato, 8.245/91, a qual rege a relação entre o proprietário do imóvel e o locatário. E como a imparcialidade é fundamental para ajudar em uma relação delicada que exige do locatário algumas garantias e ao dono do imóvel também.
Informações disponíveis no e-book:
Os principais pontos de divergência entre as partes envolvidas no processo de locação são quando há a desocupação do imóvel. No momento da entrada o locador é responsável por entregar ao locatário o imóvel alugado em estado de
servir ao uso a que se destina, como o uso residencial, por exemplo.
Muitas vezes para apontar os detalhes da vistoria é necessário usar recursos
além da visão e assim obter um relatório de vistoria devidamente detalhado.
Temos que ter em mente que a imparcialidade é a qualidade de ser isento.
Enquanto está no processo de vistoria, o vistoriador deve ser um elemento
neutro, que não toma partido de nenhum lado, apenas relata com verdade o que está presenciando no imóvel.
Podem ocorrer diversos problemas para todos os envolvidos no processo de locação quando a vistoria de entrada e saída não são imparciais. Os principais litígios judiciais envolvendo locadores e locatários se referem às condições da devolução do imóvel no final da locação.