Proteja sua imobiliária. A Lei do Inquilinato prevê deveres para proprietários e inquilinos referente ao estado do imóvel. Caso esses deveres não sejam cumpridos, a imobiliária pode ter que responder judicialmente.
Conforme a Lei do Inquilinato (Lei 8.245/91), existem deveres a serem mutuamente cumpridos entre proprietário e inquilino, no negócio de locação de imóvel acertado entre os mesmos.
Vamos apresentar neste conteúdo quais são as obrigações do proprietário e do inquilino, destacando as possíveis situações legais que podem se desenhar durante o processo de devolução de chaves e entrega do imóvel.
Acompanhe o conteúdo até o final e conheça cada detalhe desta jornada, que pode – e deve – ser tranquila, basta você conhecer seus direitos e deveres para poder prevenir os problemas.
Um dos principais litígios judiciais que envolvem proprietários e inquilinos se refere às condições de entrega do imóvel!
Por isso, em vez de se arriscar com uma vistoria unilateral, realizada pela própria imobiliária, vale a pena contar com serviços especializados e isentos.
Cada uma das partes envolvidas têm as suas obrigações e os seus deveres na locação de um imóvel.
Ocorre que um dos principais litígios judiciais envolvendo proprietários e inquilinos se refere, exatamente, às condições de entrega do imóvel.
Exemplos de vários casos pelo Brasil que geram jurisprudência para estes conflitos entre proprietários, inquilinos e imobiliária.
Como as vistorias podem ajudar nas decisões do poder Judiciário à favor da imobiliária.