Ir para o conteúdo
Facebook Instagram Youtube Linkedin
  • Sobre Nós
    • O Grupo RV
    • Cidades Atendidas
    • Trabalhe Aqui
    • Seja um Franqueado
  • Nossas Soluções
    • Imobiliárias
    • Condomínios
    • Construtoras
    • Redes de Varejo
    • Para você
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
Menu
  • Sobre Nós
    • O Grupo RV
    • Cidades Atendidas
    • Trabalhe Aqui
    • Seja um Franqueado
  • Nossas Soluções
    • Imobiliárias
    • Condomínios
    • Construtoras
    • Redes de Varejo
    • Para você
  • Conteúdos
    • Blog
    • Materiais educativos
Área do Cliente

Vamos medir a produtividade na sua imobiliária?

  • 28 outubro, 2019
medir a produtividade da imobiliária

O quanto suas equipes são capazes de produzir? A produtividade é algo desejado por dez entre dez gestores de quaisquer empresas. Nas imobiliárias não é diferente. Para começarmos a clarear as coisas e medir a produtividade na sua imobiliária, o primeiro passo é manter cada colaborador vinculado a sua atividade principal na empresa.

Sabemos com o ambiente de uma imobiliária é muito dinâmico. Aqui no blog da Rede Vistorias já destacamos como é desafiador manter cada funcionário dedicado na sua função. Para rever este post clique aqui.

Mesmo tendo seus times bem segmentados, dentro das atribuições diárias, existe um fator que é primordial para garantir a produtividade. O tempo é este fator, um gerenciamento de tempo ruim destrói a produtividade nas imobiliárias.

Hoje pretendemos ajudar a medir a produtividade na sua imobiliária e vamos abordar o time de vendas e de vistorias. São aqueles times que estão diretamente relacionados à experiência do cliente.

Contatos realizados para resultar em uma locação ou venda

Independente se sua imobiliária trabalha com locação e/ou venda de imóveis, a relação dos contatos executados com potenciais clientes é extremamente importante. Não deve ser tão difícil, independente da maneira que vocês monitoram os contatos realizados ao longo da relação comercial, identificar quantos contatos em média são feitos para fechar um negócio.

Se o indicador de um corretor em específico estiver acima da média de maneira constante, pode ser interessante compreender o porquê disso. Não que seja obrigatoriamente um problema demorar mais tempo que os outros, mas se o colaborador é um bom vendedor e está gastando mais tempo que o necessário com as negociações atuais, faltará tempo de nutrir novas.

Se for possível reduzir esse indicador de produtividade, ele atenderá mais negociações e fechará mais contratos. E isso é bom para todos os envolvidos.

Efetividade das visitas aos imóveis

As visitas aos imóveis em locação ou venda sempre consomem um bom tempo da agenda dos corretores. Você pode pensar, será que vão sugerir que não façamos mais visitas? Fique tranquilo, não é isso. Compreendemos como é importante para seu cliente essa experiência antes da contratação. A questão é: como tornar isso mais produtivo?

Se você não conduzir de maneira estratégica o relacionamento de venda (por exemplo), deixando o ritmo da negociação na mão do cliente, potencialmente você terá que visitar o imóvel mais de uma vez. Proteja seu tempo, sua produtividade, condensando tudo aquilo que for importante ser dito e visto para apenas uma visita ao imóvel.

Vistorias

Se sua imobiliária ainda deixa a cargo do vendedor as vistorias, sua produtividade está indo ladeira abaixo. Pela não especialidade de um corretor, uma vistoria detalhada que vá ajudar no processo de rescisão futuro, acaba demorando muitas horas para ser feita e ainda transcrita para o meio digital quando volta ao escritório.

Caso você possua um time de vistoriadores dedicados ainda sim, há uma baixa na produtividade se você não tiver uma tecnologia que o auxilie na geração dos relatórios. Ele vai ser mais produtivo que um corretor no ato de vistoriar, mas poderá gastar a mesma fatia de tempo na transcrição para o digital.

Contestações

Quando temos uma vistoria mal executada acabamos nos deparando com contestações por parte do inquilino ou comprador do imóvel. Toda vez que enfrentamos uma contestação temos um ápice de improdutividade. É o puro retrabalho, que só é executado quando a vistoria não for bem feita.

Aquela riqueza de detalhes que uma vistoria exige, caso esteja faltante, será percebida pelos envolvidos. Isso vai trazer desgaste, mais cedo ou mais tarde. Manchará o relacionamento com esses clientes, causará retrabalho e poderá trazer prejuízos financeiros a imobiliária.

Para que as coisas melhorem, esteja aberto a criar um ambiente de vistorias mais produtivo.  Por exemplo, um time de vistoriadores terceirizados, aliado a tecnologia, pode ser a melhor solução para que a vistoria seja feita rapidamente, de maneira precisa e entregue com velocidade em meio digital. A Rede Vistorias já atua em diversas cidades brasileiras justamente com esse propósito, conheça mais pelo link.

Quer saber mais por que terceirizar as vistorias? Acesse este link aqui! Não tenha receio de buscar constantemente a melhora da produtividade na sua imobiliária.

Mais para explorar

A imagem mostra duas mãos segurando a maquete de uma casa, como forma de proteção. Foto para ilustrar o texto sobre seguro fiança

Seguro Fiança: Saiba tudo sobre essa garantia de aluguel

4 de julho de 2022

Alugar um imóvel é uma decisão que traz diversas responsabilidades, seja para o locador ou locatário. Por isso, mais do

Continuar leitura »

O futuro das imobiliárias chegou! Você está preparado para ele? 

22 de junho de 2022

Quando falamos do futuro das imobiliárias é inevitável não pensar em transformação digital. Nos últimos anos, diversos segmentos precisaram mudar

Continuar leitura »
A imagem mostra um homem olhando para a estrutura de um prédio. Imagem para ilustrar o texto sobre Manutenção Preventiva

Como fazer a manutenção preventiva do condomínio?

21 de junho de 2022

Cada vez mais síndicos e moradores estão percebendo a importância da manutenção preventiva no condomínio. E isso acontece não apenas

Continuar leitura »
A imagem mostra três pessoas em uma sala de reuniões. Foto para ilustrar o texto sobre vistoria de imóveis e a desocupação

Vistoria de imóveis e a desocupação: uma relação de sucesso  

15 de junho de 2022

Saiba como grandes imobiliárias utilizam a vistoria de imóveis para evitar conflitos, entregar valor, experiência e qualidade aos seus clientes.

Continuar leitura »

categorias

imobi_
liárias

const_
rutoras

condo_
mínios

para_
você

novi_
dades

parc_
eiros

fran_
quias

Somos Notícia
Previous
Next
Blog do Mercado Imobiliário
A imagem mostra duas mãos segurando a maquete de uma casa, como forma de proteção. Foto para ilustrar o texto sobre seguro fiança

Seguro Fiança: Saiba tudo sobre essa garantia de aluguel

O futuro das imobiliárias chegou! Você está preparado para ele? 

A imagem mostra um homem olhando para a estrutura de um prédio. Imagem para ilustrar o texto sobre Manutenção Preventiva

Como fazer a manutenção preventiva do condomínio?

receba novidades do grupo rv
0800 887 0855
© Copyright 2016-2021 – Rede Vistorias Franchising S/A – CNPJ: 25.005.259/0001-56

R. Patrício Farias, 131 – Térreo, Itacorubi – Florianópolis – SC
Grupo RV
Gerenciar Consentimento de Cookies
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias nos permitirá processar dados como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Sobre
  • O Grupo RV
  • Cidades Atendidas
  • Seja um Franqueado
  • Trabalhe Aqui
Nossas Soluções
  • Imobiliárias
  • Condomínio
  • Construtoras
  • Empreiteiras
  • Auditoria em Redes
  • Para Você
Conteúdos
  • Blog
  • Materiais Educativos
Acesso ao painel